Em 9 de setembro, o Instituto do Câncer recebeu uma honraria da Joint Commission International (JCI). A homenagem aconteceu no evento “JCI Leadership Summit – the new quality mandate: expanding the scope of patient safety” em comemoração aos 25 anos de atividades da JCI, durante o 47º Congresso Mundial de Hospitais da IHF – International Hospital Federation, no Rio de Janeiro. O Icesp é a única instituição, que atende integralmente pela rede pública do Sistema Único de Saúde, a receber este reconhecimento.
Representando a Diretoria Executiva do Icesp estavam presentes o Dr. Leandro Biazon, Assistente Médico Executivo, e Nilsa Mara de Arruda Yamanaka, gerente do Centro de Qualidade e Segurança do Paciente do Icesp.
“Recebermos essa honraria significa que nós estamos entre os principais hospitais do mundo, reconhecidos internacionalmente. Foi um evento com várias instituições hospitalares que realizam as melhores práticas em assistência para a sociedade. Esse resultado nos encheu de alegria, porque representa o trabalho de toda uma equipe que, ao longo desses 16 anos, vem se dedicando à entrega segura dos processos de qualidade para os pacientes”, comenta Nilsa Yamanaka.
Referente ao Programa Hospitalar, 678 instituições no mundo receberam o selo da JCI. No Brasil, há 71 instituições de saúde acreditadas, sendo 55 hospitais. O evento também homenageou as lideranças engajadas e comprometidas com os padrões de qualidade da JCI.
“Receber esta honraria reforça ainda mais a nossa posição entre as melhores instituições do mundo. Este ano, como único hospital do país, que atende integralmente pela rede pública do Sistema Único de Saúde (SUS), recebemos a 4ª acreditação consecutiva pela Joint Commission International (JCI), importante certificação internacional. Todo este reconhecimento é resultado da cultura de qualidade e segurança vigente no Instituto e que reflete o empenho de toda a comunidade do Icesp, com as melhores práticas em assistência, ensino, pesquisa e gestão”, afirma a diretora executiva do Icesp, Joyce Chacon Fernandes.