A segunda edição do Infecto Icesp, está com inscrições abertas. O evento acontece nos dias 27 e 28 de junho, de forma presencial, no auditório do Instituto.
O simpósio é realizado pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH)/Infectologia do Icesp, e tem como intuito promover a atualização e a troca de experiências em infectologia e controle de infecção hospitalar em pacientes oncológicos. É organizado pelo Coordenador das Clínicas de Base e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH)/Infectologia, Prof. Dr. Edson Abdala, e pela médica assistente da Infectologia, Dra. Adriana Kono Magri.
“O Icesp tem uma equipe de infectologia que trabalha com o controle de infecção hospitalar e infectologia clínica muito bem estabelecida e com uma experiência que vem desde o início. Nesse sentido entendemos que o Instituto tem muito a apresentar e contribuir para a comunidade científica que trabalha com infecção em pacientes oncológicos, tanto de experiência clínica, assistencial, quanto de pesquisa. Ao mesmo tempo o simpósio oferece a oportunidade de trazer mais conhecimento para dentro do Icesp com a parceria entre colegas que também atuam na área, e isso pode gerar melhorias em todos os aspectos e para o nosso próprio Instituto”, comenta o Prof. Dr. Edson Abdala.
O evento tem como público-alvo médicos infectologistas, oncologistas, hematologistas, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais com interesse no tema.
O simpósio contará com palestras, mesas redondas, simpósios satélite, discussões e workshops. Entre os temas abordados estão os principais desafios no manejo das infecções em pacientes oncológicos; infecção por vírus respiratórios; tratamento de infecções por fungos filamentosos, entre outros assuntos. O participante contará com certificado de participação após o encontro.
“Nós pretendemos tornar o Infecto Icesp um evento anual e que esteja no calendário das principais sociedades e parceiros que trabalham nessa área da infectologia e oncologia. Neste segundo ano buscamos aumentar a participação de colegas de outros serviços, e estamos apresentando o Itaci, aumentando assim essa abrangência dos assuntos discutidos e começando a falar inclusive da oncopediatria. A ideia é cada vez mais estabelecer o Infecto Icesp como um simpósio importante na agenda científica regional, nacional e para o futuro, quem sabe, internacional”, finaliza a Dra. Adriana Kono Magri.
Para mais informações e inscrições, acesse o link