Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em PET-CT e tomografia computadorizada com ênfase em oncologia, voltado a biomédicos, tecnólogos e técnicos em Radiologia.
A formação é promovida pelo Icesp em parceria com HCX Fmusp. É organizada pelo departamento de Radiologia e Oncologia e compreenderá o ensino das técnicas de exames, tendências tecnológicas das aplicações de Medicina Nuclear e Tomografia Computadorizada.
Visa ainda proporcionar conhecimento das técnicas de simulação e exames diagnósticos, além da compreensão dos mecanismos de formação de imagem e dos testes de controle de qualidade.
O gerente da Radiologia do Icesp, Erik Lima, explica sobre as temáticas que serão abordadas: “Mostrará ao aluno sobre a tomografia diagnóstica e intervencionista, a simulação da radioterapia e os exames de PET-CT, com foco em oncologia, apresentando também outras especialidades como neurologia e cardiologia. Este é o curso mais completo do Brasil envolvendo a modalidade de tomografia e PET-CT.”
A formação será composta de aulas presenciais e remotas. As presenciais são apenas as aulas práticas do estágio e serão agendadas conforme a disponibilidade do aluno.
Já as teóricas serão totalmente online e transmitidas ao vivo de modo a possibilitar a interação do aluno com os professores. Essas aulas também ficarão gravadas e disponibilizadas na plataforma, podendo ser acessadas posteriormente pelos estudantes, junto com o material de apoio. A formação é flexível, profissionais de outras cidades e estados poderão participar.
O aluno contará ainda com o parque tecnológico de ponta, equipamentos de alta tecnologia e rotina de exames com protocolos de alta complexidade. Os professores são especialistas, mestres e doutores que atuam no Instituto do Câncer, com experiência prática em atendimento ao paciente oncológico.
“É muito importante para o Icesp a realização desse curso justamente para que profissionais sejam qualificados para o mercado. O diagnóstico por imagem, principalmente com foco em oncologia, cresce no Brasil e nós temos um compromisso de formar especialistas que estejam qualificados para o atendimento humanizado e tecnicamente perfeito para pacientes oncológicos”, explica Erik Lima.
Para mais informações, acesse o site.