Na terça-feira, dia 8 de novembro, em Brasília, aconteceu a premiação dos “Melhores Hospitais Públicos 2022”, que destacou o Icesp entre os primeiros colocados no ranking nacional inédito que reconhece os 40 melhores hospitais públicos do Brasil.
A premiação foi uma iniciativa do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), o Instituto Ética Saúde (IES) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA), que exaltou as instituições que atendem a rede pública de saúde consideradas mais eficientes e bem avaliadas por oferecerem qualidade e segurança aos pacientes.
Foram reconhecidos os hospitais públicos que possuem atendimento 100% financiado pelo SUS. As instituições premiadas possuem diferentes formatos de gestão e estão localizadas em diversos estados do país. Participaram da seleção os hospitais com Acreditação emitida pela ONA ou com certificação de qualidade plena internacional. No total, 136 hospitais públicos de todo o Brasil foram avaliados pela comissão julgadora, formada pelos representantes das instituições envolvidas na organização do prêmio (Ibross, OPAS/OMS, IES e ONA) e pela professora e pesquisadora Mariana Carreira, da FGV-Saúde.
“Nesta celebração da cidadania, deixo a mensagem de agradecimento por mais este reconhecimento em nome da Fundação Faculdade de Medicina (FFM).”, parabeniza o Presidente da FFM, Dr. Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior.
Para a Diretora de Corpo Clínico e Coordenadora de Oncologia Clínica do Icesp, Profa. Dra. Maria Del Pilar Estevez Diz, “receber esse prêmio, representando todos os mais de cinco mil colaboradores do Icesp me traz muita alegria! Nós temos como missão fazer uma assistência de qualidade e humanizada, mas vinculada ao ensino e pesquisa. E receber essa premiação, mostra que é possível fazer uma assistência, ensino e pesquisa dentro do SUS e com qualidade. Dedicamos esse prêmio aos nossos colaboradores e pacientes, que são os nossos objetos de trabalho” enfatiza.