Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Fluminense (2009), mestrado (2010) e doutorado em Biologia Celular e Molecular pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz-RJ) (2014). Possui experiência em experimentação nas áreas de Imunologia, Biologia Molecular e Bioinformática, com ênfase em Imunologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: linfócitos T, distrofia muscular de Duchenne, integrinas, microRNAs, infecções virais, HTLV-1, células epiteliais do timo, timo, análise de dados de sequenciamento de nova geração (NGS) e edição genômica por meio de vetores não virais, como transposons, CRISPR-Cas9 e integrases.
Atualmente, é pesquisadora no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e professora colaboradora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, atuando na orientação de estudantes de graduação e pós-graduação. Seus projetos têm foco em experimentos in silico, na construção e no gerenciamento de bancos de dados clínicos e moleculares na plataforma REDCap, no desenvolvimento de modelos preditivos baseados em aprendizado de máquina, na modelagem matemática de terapias em oncologia e na análise de variantes germinativas e somáticas em câncer.
Na área de imunoterapia do câncer, além das análises in silico, coordena e colabora em projetos voltados ao desenvolvimento de novos desenhos de CAR para células CAR-T e de vacinas terapêuticas baseadas em vírus.