Você pode achar que ficou mais velho, que ganhou mais experiência ou algumas rugas. Pode achar que é uma data de renovação, de inspiração ou de preocupação. O aniversário é um dia que muita gente considera comum, mas que muita gente trata como o dia mais importante de seu ano.  Independente de como as pessoas lidem com a ocasião, a verdade é que ser lembrado e receber gestos de carinho, sempre fazem bem.

Pensando em humanizar ainda mais o trato de seus pacientes, tornando o hospital cada vez mais caloroso, o Icesp surpreende os pacientes internados em seu aniversário com uma festa. Bolo decorado, bexigas e um presente escolhido conforme o gosto do aniversariante fazem parte da surpresa. 

A comemoração é realizada nos quartos e UTIs. Tudo é planejado com antecedência pela equipe de Hotelaria e Hospitalidade do Icesp, com o apoio do Centro Integrado de Humanização. 

A festa-surpresa conta, ainda, com a colaboração de outros profissionais do Instituto. Um nutricionista verifica se os ingredientes do bolo estão de acordo com a dieta do paciente. Um psicólogo analisa as condições sentimentais e o quadro psicológico de cada um. 

Nesse dia, a entrada de mais familiares, além dos acompanhantes, é liberada. A criançada também pode participar e até os médicos são convidados. 

Quem estiver para entrar em consulta ambulatorial ou indo para a sessão de quimioterapia também é presenteado e ganha os cumprimentos da equipe assistencial. 

Por mês, são distribuídos cerca de 70 presentes. Para não errar na escolha, a equipe busca pistas com os familiares e vão atrás de itens individualizados que os agradem como livros, acessórios de beleza e objetos de esporte, por exemplo.

 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000