O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo recebeu, na última sexta-feira (4/12), a confirmação da reacreditação da Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities (CARF), a mais renomada acreditação internacional em Reabilitação, reconhecida mundialmente por seus altos níveis de exigência de qualidade.
A visita para a manutenção do selo foi virtual e realizada pela diretora responsável pelos Serviços Internacionais (fora dos Estados Unidos) de Reabilitação da CARF, Christine M. MacDonell. Na ocasião, foram avaliados o cumprimento de itens, processos e resultados, bem como a manutenção dos padrões, medidas e condutas adotadas frente à pandemia.
“Essa reacreditação vem coroar os esforços de um grande time de profissionais do instituto, comprometido e capacitado, que vem ao longo desses anos se empenhando na manutenção dos padrões, aprimorando processos e garantindo a qualidade e segurança na assistência aos pacientes, em cada uma das áreas de seu atendimento”, destaca a coordenadora médica do Serviço de Reabilitação do Icesp, Profa. Dra. Christina May Moran de Brito.
“Manter o selo CARF significa que o Icesp segue em melhoria contínua e sólida da qualidade nos serviços prestados. Ser reconhecido internacionalmente é como fazer parte de um grupo seleto, abre portas, amplia conhecimento e nos dá uma chancela internacional”, explica.
A conquista reacredita o Instituto até 2023, seis anos após se tornar o primeiro Serviço de Reabilitação em Oncologia fora dos Estados Unidos a receber o selo de acreditação internacional específico da área, em 2014.