No dia 23 de setembro, a revista americana divulgou a lista dos melhores hospitais especializados do mundo para o ano de 2021. O Instituto do Câncer de São Paulo é mencionado por duas vezes, tanto como hospital individual, quanto como parte do complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. 

A primeira edição do ranking World’s Best Specialized Hospitals identifica e homenageia os melhores hospitais do mundo em três especialidades: cardiologia, endocrinologia e oncologia. Conforme publicado pela revista, a proposta da divulgação da lista é comunicar quais são os hospitais ou centros médicos que possuem instalações de última geração e os médicos mais experientes e competentes.

De acordo com a diretora executiva do Icesp, Joyce Chacon, estar no ranking só foi possível graças ao empenho dos profissionais que atuam no Icesp. “Esse reconhecimento é uma conquista de todos os colaboradores do Instituto. São mais de 10 anos de trajetória como referência em oncologia, com atendimento exclusivo à Rede Pública do Sistema Único de Saúde (SUS). Em todos esses anos, oferecemos assistência integral ao paciente, formação de profissionais altamente capacitados e pesquisas que possibilitam novas abordagens nesse contexto. A busca contínua pela inovação permanece entre os propósitos do Instituto, além de se consolidar como um centro de referência nacional e internacional no tratamento do câncer”, finaliza.

 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000