Mais de três mil pessoas reunidas em nossa corrida e caminhada pela saúde, a Icesp Run, no dia 20 de maio. Uma multidão azul marinho, que vestiu a camisa, abraçou a causa e participou da prova com sorriso no rosto. No caminho tinham médicos, pacientes, crianças, amigos, casais, um percurso inteiro de pessoas transmitindo a melhor energia de todas: de bem estar. 

A largada da prova foi dada na Praça Charles Miller, no Complexo Esportivo do Pacaembu. Em sua 4ª edição, neste ano, a prova, que é totalmente beneficente, exalta a importância da prática de atividades físicas regulares como medida de prevenção do câncer, e celebra uma década de atendimento do Instituto, que é um dos maiores centros oncológicos da América Latina, e tem, hoje, cerca de 50 mil pacientes ativos.

Assim como nos anos anteriores, a Icesp Run segue com percursos de 5k e 10k para corrida, além da caminhada de 5k. Dentre os atletas presentes, completaram o percurso de 10K o apresentador Fernando Rocha e a jornalista Julia Bandeira, da TV Globo. Para reforçar a necessidade dos cuidados com a saúde desde a infância, as crianças, entre 4 e 13 anos, também correram em baterias especiais, valendo troféu e medalhas.

De acordo com o oncologista Paulo Hoff, diretor geral do Icesp, é papel do Instituto e dos profissionais de saúde incentivar a adoção de hábitos saudáveis e de uma vida menos sedentária, uma vez que a atividade física é uma grande aliada quando se fala em prevenção do câncer.

“Os exercícios físicos podem combater a obesidade e auxiliam no equilíbrio hormonal, dois fatores de risco para o desenvolvimento de câncer, além de serem importantes na recuperação e reabilitação dos pacientes oncológicos, por assumirem um impacto positivo sobre corpo e mente”, comenta Hoff. 

 

Participou da prova? Clique aqui e confira seu desempenho!

 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000