A Engenharia Clínica do Instituto foi premiada na 4ª edição do Fórum Healthcare Business, realizado pelo Grupo Mídia, entre os dias 20 e 22 de outubro, no Guarujá (SP). O encontrou reuniu 200 gestores e 400 participantes.

Esta edição, realizada paralelamente com os fóruns HealthARQ e Health-IT, também discutiu assuntos como inovação, engajamento, gestão de pessoas, mercado e perspectivas político-econômicas para 2018, com a presença de grandes nomes, dentre eles: Marcelo Caldeira Pedroso, professor da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo); Wilson Pollara, secretário de Saúde do município de São Paulo; Luiz Aramicy Pinto, presidente da FBH (Federação Brasileira dos Hospitais).

Excelência da Saúde 2017

A premiação do Excelência da Saúde 2017 conta com 13 categorias como Responsabilidade Socioambiental, Tecnologia, Logística e Suprimentos, Filantropia, entre outras. Em cada categoria foram eleitos cases de três instituições, sem ranking entre elas, por meio de votação aberta e do corpo editorial da revista HealthCare Management.

Representado pelo Diretor de Engenharia Clínica e Infraestrutura, José Eduardo Lopes, o Icesp foi contemplado na categoria Engenharia Clínica, ao lado do Hospital Santa Catarina (São Paulo) e do Hospital das Clínicas da UFMG (Minas Gerais). 

Para o diretor, a premiação traz merecido reconhecimento para uma equipe muito dedicada e competente. Segundo ele, o reconhecimento aumenta o comprometimento com as boas práticas, bem como a busca contínua por inovação dos processos. 

“Acredito que olharemos com ainda mais rigor para as nossas atividades. Sendo o Icesp um hospital 100% SUS, temos uma responsabilidade de sermos disseminadores do conhecimento e de boas práticas, e assim contribuir com a melhoria do sistema de saúde como um todo”, pondera José Eduardo, que lembra ainda que o Instituto possui mais de seis mil itens gerenciados pelo time de Engenharia Clínica, para os quais são realizados manutenção corretiva, preventiva, calibração e treinamentos, com o intuito de manter um nível médio de disponibilidade (up time) superior a 95%. 

Além das premiações, o Fórum Healthcare Business fez duas homenagens especiais: à Federação Brasileira dos Hospitais (FBH), que recebeu destaque por sua atuação na Saúde há mais de 50 anos e o próprio Hospital das Clínicas HCFMUSP, que comemora 73 anos. Deste último, quem recebeu o prêmio foi Antonio José Rodrigues Pereira, superintendente do hospital. 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000