Melhorias no trânsito e no conforto dos pacientes motivaram a reforma; cerca de 10 mil pessoas circulam diariamente no Instituto

O Icesp vai realizar uma reforma de modernização na área de acesso principal ao Instituto.

O objetivo da obra é proporcionar mais conforto aos cerca de 10 mil pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores que circulam pelo hospital diariamente, além de promover melhorias no trânsito do entorno. O projeto inclui o alargamento das vias de acesso ao prédio e a criação de via de circulação alternativa para contribuir com o fluxo interno de veículos.

A área de embarque e desembarque de pacientes e a escadaria de acesso dos colaboradores vão receber cobertura. Para reforçar a segurança e acessibilidade, serão instalados piso tátil para deficientes visuais, corrimão para auxiliar na mobilidade de idosos e sinalização para pedestres na nova calçada do Instituto.

O Icesp está localizado na Avenida Doutor Arnaldo, via de acesso à Avenida Paulista, um dos principais centros financeiros da cidade. Inicialmente, o edifício foi idealizado para ser uma unidade de atendimento à mulher, que teria um fluxo de circulação diferente do que hoje é realizado. Antes da inauguração, a proposta foi alterada e o espaço passou a ser destinado ao serviço de alta complexidade oncológica.

Hoje, o Icesp tem cerca de 50 mil pacientes em tratamento. 

O término da reforma está previsto para fevereiro de 2018.

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000