Em março, o diretor geral do Instituto, Prof. Paulo Hoff, tomou posse como acadêmico na Academia Nacional de Medicina (ANM). 

Na presença de autoridades e especialistas, entre as quais o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário de saúde do Estado, David Uip, a secretária de Pessoa com Deficiência do governo de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella, e acompanhado da família, em solenidade realizada na academia, que fica no Centro do Rio de Janeiro, Hoff assumiu a cadeira 58 da academia.

Durante a cerimônia, com um discurso emocionante, o professor falou sobre a sua trajetória na medicina, a importância e a felicidade de ocupar a vaga.

Nascido em Paranavaí, no Paraná, ele ingressou na Universidade de Brasília com apenas 16 anos. Paulo Hoff, de 48 anos, é um dos mais renomados oncologistas do país, com reconhecimento internacional. 

O médico já publicou mais de 200 artigos científicos em revistas internacionais, é autor de 20 livros e participou do desenvolvimento de vários medicamentos.

 

Histórico

As eleições para a vaga de membro titular da Academia Nacional de Medicina aconteceram em outubro do ano passado. 

Hoff foi eleito em uma sessão que contou com um total de 92 votos, dos quais 79 dados pessoalmente pelos membros votantes e 13 por correspondência – inovação implementada pela primeira vez em junho de 2016 –, foram preenchidas três vagas de Membro Titular. Além de Hoff, Mauricio Gomes Pereira (Brasília) e Natalino Salgado Filho (Maranhão) também foram empossados.

O diretor foi nomeado para ocupar a cadeira de nº 58, vaga em razão da passagem a Emérito do Acadêmico Yvon Toledo Rodrigues, cujo patrono é o Dr. Aloysio de Castro. 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000