ICESP

Os debates sobre autoestima e autoaceitação são temas cada vez mais frequentes não somente no mundo da moda, como na imprensa, nas redes sociais e até mesmo nas principais ações e campanhas de grandes marcas. 

A relação das mulheres com seu próprio corpo, invariavelmente, é moldada desde sua infância por influências externas, que vão desde a opinião de terceiros sobre estética até uma enxurrada de capas de revista que, via de regra, acabam ditando padrões de beleza. Uma possível consequência disso é que o Brasil está em 2º lugar no ranking dos países que mais fazem cirurgias plásticas no mundo. 

De acordo com especialistas, grande parte das mulheres se impõem padrões e expectativas que, em geral, nem são delas, mas sim do que a sociedade espera da mulher. Isso pode não só fazer com que elas não se sintam plenas, como também, adoecê-las fisicamente.

Para colocar essas e outras questões em pauta, na semana do Dia Internacional da Mulher (celebrado no dia 8 de março), o Icesp convidou público interno e externo para um debate sobre o impacto das pressões sociais nas diferentes esferas do cotidiano feminino e a importância de empoderar as mulheres. O evento aconteceu no dia 9 de março, no Auditório do hospital.

Conduzido por um grupo heterogêneo, com diferentes idades e personalidades, e das mais diversas áreas de atuação no mercado, o talk-show “Ser Mulher” levantou discussões sobre moda, beleza e saúde, e propôs reflexões de forma leve e divertida, trazendo a opinião e as experiências pessoais das convidadas sem deixar de lado números da atualidade.

No palco do evento, estiveram presentes a diretora-executiva do Instituto, Joyce Chacon, a coordenadora da Oncologia Clínica do Icesp, Dra. Maria del Pilar Estevez Diz, a coordenadora de Radioterapia do hospital, Dra. Karina Moutinho, a psicanalista Mara Ziravello e a miss, modelo e paciente, Gislene Charaba.

 

Curioso para assistir os vídeos exibidos no talk-show?

Acesse: http://bit.ly/2f8dbja; http://bit.ly/1DTkIFU; http://bit.ly/2mmrceZ. 

 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000