A Unidade de Terapia Intensiva do Icesp é um serviço voltado para o atendimento de pacientes graves que necessitam de cuidados intensivos. Os pacientes admitidos na UTI contam com a atuação 24 horas de uma equipe multiprofissional especializada, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, entre outros especialistas. Todos estes profissionais estão em constante atualização para tornar possíveis intervenções rápidas e eficientes.

A equipe multidisciplinar UTI reúne-se diariamente para discussão das condutas a serem adotadas de modo a promover a recuperação, garantir o conforto e o bem-estar do paciente. Além disso, os profissionais estão preparados para oferecer apoio a todos os familiares e acompanhantes dos pacientes fornecendo constantemente informações e orientações individualizadas.

A estrutura física da UTI preserva a individualidade e a privacidade do paciente, e possui equipamentos de alta tecnologia que apoiam a assistência de qualidade.

Horários de visita

A UTI possibilita a acompanhantes e familiares 3 períodos para visitas: das 10h às 11h, das 16h às 17h e das 20h às 21h.

A visita de menores é permitida desde que seja acompanhada pela equipe de psicologia e com o apoio da equipe multiprofissional. 

O boletim médico sobre o estado de saúde atual do paciente e a proposta terapêutica é fornecido diariamente.

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000